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quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Mantle renderer now available in Battlefield 4

A nova atualização do jogo para Battlefield 4 traz o processador Mantle que DICE tem desenvolvido em conjunto com a AMD. Com esta primeira versão do Mantle, você pode esperar que os aumentos de desempenho no jogo, se você tem o hardware para apoiá-lo. Neste blog, o Diretor Técnico da Frostbite detalhes desta nova etapa emocionante para a série Battlefield.
Oi,
Meu nome é Johan Andersson e eu sou um dos Diretores Técnicos da equipe Frostbite e eu temos algo muito emocionante para compartilhar com todos os jogadores de Battlefield: a última Battlefield 4 atualização no PC inclui o novo renderizador muito aguardada em Frostbite que está usando da AMD Mantle .
Manto é um novo de baixo nível API gráfica que temos vindo a trabalhar muito de perto com a AMD ao longo dos últimos 2 anos e é uma grande mudança e melhora a forma como somos capazes de programar e usar GPUs modernas, a fim de obter o máximo fora delas.
Battlefield 4 no PC já está muito fortemente otimizado usando DirectX 11 e DirectX 11.1, mas com Mantle somos capazes de ir ainda mais longe: nós reduzimos significativamente o custo de CPU em nossa prestação, de forma eficiente em paralelo que ao longo de vários núcleos de CPU e redução da sobrecarga em muitos áreas.
Os maiores ganhos de desempenho pode ser visto quando o jogo é um gargalo pelo CPU que pode ser bastante comum, mesmo em máquinas high-end e este era o objetivo principal de melhorar com Mantle. Nós também temos sido capazes de agilizar e otimizar um pouco da carga de trabalho GPU. O resultado final é que o desempenho do jogo é melhorado em praticamente todos os cenários em Battlefield 4 no Windows 7 e Windows 8 quando executado com Mantle!
Essa atualização é o primeiro lançamento do nosso novo renderizador Mantle, e vamos continuar a fornecer mais de ajuste para diferentes tipos de configurações em futuras atualizações. Ainda assim, estamos muito felizes com as melhorias de desempenho que estamos vendo com essa atualização e nós acreditamos que você estará bem.
Leia os detalhes completos sobre como ativar Mantle, e algumas informações sobre o tipo de desempenho ganha você pode esperar.

COMO HABILITAR MANTLE

Para utilizar Mantle você vai precisar dos seguintes:
Catalisador 14,1 drivers Beta-AMD. AMD vai publicá-las aqui .
Radeon GPU com Core Graphics Next-AMD (Nota: AMD Catalyst ™ 14.1 inicialmente suporta a Radeon ™ R9 290x AMD, R9 290, R7 260X e APU "Kaveri" ( saber mais ))
-64-bit Windows (7, 8, ou 8.1)
Se você tem o acima, você verá uma nova opção "Graphics API" nas configurações do jogo opções gráficas após o início do jogo, aqui você pode alternar entre o uso do DirectX 11 e Mantle (lembre-se de reiniciar o jogo depois de mudar).
Mantle Opções Gráficas
Se a opção "Graphics API" está faltando, o que significa que você não tem uma GPU e driver compatível eo jogo vai usar o padrão DirectX 11 API gráfica em seu lugar.

OS TESTES DE DESEMPENHO

Para comparar o desempenho com Mantle vs DX11 nós em Frostbite ter feito um par de benchmarks com Battlefield 4 em 3 diferentes configurações e cenas de teste:
Caso de teste 1: Low-end single-player
CPU / GPU: AMD A10-7850K (APU 'Kaveri'), 4 cores@3.7 GHz
Configurações:. configurações 720p MÉDIO
SO: Windows 7 64-bit
Nível: Singapore "Beach"
Este área é pesado na CPU, uma vez que é um monte de ação em andamento, mas o jogo é basicamente tanto em DX e com Mantle mas graças a otimizações GPU com Mantle temos uma boa melhora de desempenho vinculados a GPU.
Resultado: 26,6 ms / f -> 23,3 ms / f = 14% mais rápido
Caso de Teste 1 DX
Caso de teste BF4 # 1 - Mantle
Caso de teste 2: Padrão 64-jogador multijogadorCPU: AMD FX-8350, 8 núcleos @ 4 GHz
GPU: Radeon AMD 7970 3 GB (AMD irá adicionar suporte para o AMD Radeon ™ HD 7970 em um estágio posterior do cronograma de lançamento do Mantle, aprender mais )
Configurações: 1080p ULTRA 1x MSAA
SO: Windows 8 64-bit
Nível: Cerco de Xangai
Nível foi testado com 64 jogadores "pseudo" que temos para o nosso próprio teste interno que simula a carga de trabalho pesado jogo que temos no multiplayer, a fim de obter resultados mais deterministas comparação com multijogador completo real. 64 jogadores em grandes níveis de batalha é muito exigente do CPU assim que este caso de teste é principalmente ligada à CPU.
Resultado: 18,87 ms / f -> 15,08 ms / f = 25,1% mais rápido
Caso de teste BF4 # 2 - Direct3D 11
Caso de teste BF4 # 2 - Mantle
Caso de teste 3: High-end single-player com múltiplas GPUs
CPU: Intel Core i7-3970x Extreme, 12 lógico cores@3.5 GHz
GPU: 2x AMD Radeon R9 290x 4 GB
Configurações: 1080p ULTRA 4x MSAA
SO: Windows 8 64-bit
Nível: Mar da China Meridional "Broken Flight Deck"
Esta cena single-player é pesado tanto no CPU e GPU com muita ação acontecendo. O teste foi feito no mais alto Intel CPU final sobre o Windows 8, que é a opção mais rápida antes de graças Mantle para DirectX 11.1. Ainda este processador não é rápido o suficiente para manter os dois 290x GPUs alimentados em 1080p em configurações Ultra então temos um gargalo de desempenho da CPU significativa que resulta em grande melhoria de desempenho ao habilitar Mantle.
Resultado: 13,24 ms / f -> = 8.38 ms / f = 58% mais rápido
Caso de teste BF4 # 3 - Direct3D 11
Aqui está um resumo dos casos de teste:
Caso de teste1: Low-end single-player2: 64-jogador multi-jogador3: Multi-GPU single-player
CPUAMD A10-7850K (APU 'Kaveri'), 4 cores@3.7 GHzAMD FX-8350, 8 núcleos @ 4 GHzIntel Core i7-3970x Extreme, 12 lógico cores@3.5 GHz
GPUN / DAMD Radeon 7970 3 GB2x AMD Radeon R9 290x 4 GB
Configurações720p MédioUltra 1080pUltra 1080p 4x MSAA
OSWindows 7 64-bitWindows 8 64-bitWindows 8 64-bit
NívelCingapuraCerco de XangaiMar do Sul da China
DX11 avg26,6 ms / f (37,6 fps)18,87 ms / m (52,9 fps)13,24 ms / m (78,4 fps)
Mantle avg23,3 ms / f (43 fps)15,08 ms / f (66,3 fps)8.38 ms / f (121,5 fps)
Melhoria14% mais rápido25,1% mais rápido58% mais rápido

Estes resultados são exemplos concretos do que temos visto em cenários pesados. Mas é importante ressaltar que no PC há, naturalmente, muitos tipos diferentes de configurações de CPU, GPU e OS, bem como a carga de trabalho no jogo é altamente variável ao longo de tanto single-player e multi-player, para que se possa ' t dizer digamos um único número fixo de quanto mais rápido ele é.
Felizmente, há um PC muito poucos hardware revisão sites que estão planejando fazer os seus próprios referenciais de Battlefield 4 rodando com Mantle para comparar um conjunto muito maior de configurações de PC e situações de jogo, e eu tenho certeza que um monte de jogadores de Battlefield vai fazer o mesmo e compartilhar.

FERRAMENTAS DE DESEMPENHO

Para simplificar a medição do desempenho no jogo nós adicionamos uma nova ferramenta para o console do jogo para gravar os tempos de quadro para análise posterior. Basta executar "PerfOverlay.FrameFileLogEnable 1" para começar a poupar vezes de quadro e "PerfOverlay.FrameFileLogEnable 0" para parar. Csv. Resultante será localizado em Documents / Battlefield 4, que pode ser aberta e graficamente pelo Excel ou outras aplicações para viewing.Another ferramenta no jogo que é útil usar é "Render.DrawScreenInfo 1", que agora vai mostrar adicional sobre tela informações sobre o seu CPU e GPU de configuração, resolução e, assim como se Mantle ou DirectX 11 é usado para renderização.
Informações Tela BF4

FEEDBACK

Se você experimentar Mantle em BF4 nós realmente gostaria de ouvir sua opinião sobre isso! Se você tiver algum comentário sobre o desempenho ou a sua experiência, em geral, com Mantle em Battlefield 4, por favor postar nos fóruns Battlelog ou na seção de comentários abaixo.
Se você está tendo problemas técnicos durante a execução com Mantle, por favor nos avise por postar em answers.ea.com e vamos olhar para ele. Ainda é possível para voltar para a renderização DirectX 11 existente.
Este patch é o primeiro lançamento do nosso renderizador Mantle. Vamos continuar a adicionar melhorias, com base no seu feedback, nos próximos Battlefield 4 atualizações também. Em particular pretendemos concentrar próximo a adicionar multi-GPU quadro ritmo e uma performance de GPU e memória adicional poucas otimizações.
Espero que você esteja tão animado quanto nós com o lançamento do novo renderizador Mantle.Se você tiver alguma dúvida, pergunte-os abaixo e nós vamos fazer o nosso melhor para respondê-las.

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